Proposta aprovada
CATEGORIA APROVA NOVA PROPOSTA DA NEXA EM SEGUNDA VOTAÇÃO

Participaram da votação 179 trabalhadores, sendo registrados 130 favoráveis, 45 votos contra e 4 votos em brancos e nulos

Os trabalhadores aprovaram a nova proposta da Nexa com as novas condições para o tempo de permanência na superfície da mina.

De forma responsável, consciente e ordeira, os trabalhadores participaram ativamente do processo de votação secreta, realizado pelo SINDIEXTRA nos ônibus para troca em todos os turnos de trabalho e em urna instalada na sede do Sindicato, para coletar os votos dos companheiros de folga ou de férias.

A proposta da empresa teve uma modificação no valor da indenização, subindo de R$ 5 mil para R$ 5.500, ficando os demais pontos inalterados. É importante dizer que no início das negociações a empresa chegou a oferecer o valor de R$ 4.500, tendo sido convencida pelo sindicato a elevar este valor, passando pelos R$ 5 mil (recusados) e chegando ao valor final aprovado.

Destacamos a importância da compreensão do trabalho em buscar uma melhor condição para os trabalhadores e a consciência da categoria em apoiar o Sindicato na defesa dos direitos e relações no trabalho em um clima de respeito e de atendimento aos mútuos interesses dos companheiros.

Felizmente, tivemos também a compreensão da empresa em melhorar a proposta para ser apresentada aos trabalhadores, ciente de que qualquer forma de pressão cria um clima interno de insatisfação num trabalho que por si só já é penoso.

O Sindicato cumprimenta os trabalhadores pela unidade e reforça para que todos se mantenham em plenas condições de segurança, de cuidados higiênicos e cumprimento das regras de isolamento para evitarmos a proliferação da doença que nos aflige.

foto foto foto

foto foto