Data base
VEM Aà A NEGOCIAÇÃO DO NOSSO ACORDO COLETIVO COM A NEXA

TRABALHADORES DEFINIRÃO PAUTA DE REIVINDICAÇÕES EM ASSEMBLEIA VIRTUAL

Está chegando a data-base dos trabalhadores na Nexa, quando o nosso Acordo Coletivo de Trabalho é negociado, para vigência a partir de 1º de agosto.

Neste ano, temos uma situação excepcional, em decorrência da Pandemia de Covid-19, que nos coloca todos em alerta e obrigados a medidas de proteção contra esta terrível doença, que já infectou (pelos números oficiais) mais de 2 milhões de brasileiros e ceifou cerca de 80 mil vidas.

Diante desta situação, em que tantos companheiros estão isolados e que devemos evitar qualquer tipo de aglomeração, o Sindicato encaminhará para aprovação dos trabalhadores uma proposta de “Pauta de Reivindicações” que será negociada com a direção da Nexa.

A proposta de “pauta” que apresentamos aos trabalhadores consiste em apenas dois pontos:

1 - Manutenção de todas as cláusulas do atual acordo coletivo;
2 - Reajustar os salários e todos os benefícios pelo dobro do INPC registrado de 1º de agosto/2019 a 31 de julho/2020;
3 - Cada trabalhador que não concorde apenas com estes dois pontos, se manifestará em espaço que se abrirá quando acessar o link.

O SINDICATO fará a aprovação da pauta de reivindicações através de votação eletrônica, em link que será disponibilizado por e-mails, aplicativos sociais e em nossa página na internet.

O voto é individual e o sistema impede votos duplicados. Para votar o trabalhador deverá usar como login a matrícula na empresa e os quatro primeiros números do seu CPF como senha.