Negociações
Aditivo do ACT 2020/2022 na Kinross
SALÃRIOS TÊM REAJUSTE DE 5,53%

O Sindicato e a Kinross assinaram aditivo do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022, garantindo o repasse aos salários de um reajuste de 5,53% desde o último dia 1º de fevereiro, data base da categoria. Este reajuste é equivalente ao INPC acumulado em 12 meses desde fevereiro de 2020. O pagamento acontecerá no próximo dia 26 de fevereiro.

No Acordo Coletivo de dois anos, que reajustou os salários em 4,3% no ano passado, ficou previsto um reajuste de 3,5% para fevereiro de 2021, devendo, no entanto, ser negociada uma diferença, caso o INPC registrasse índices acima. Em reunião entre a empresa e o SINDIEXTRA foi garantido o repasse integral da inflação de 5,53%.

O documento estabeleceu também a compensação de “dias pontes”. Os trabalhadores no turno administrativo tiveram a jornada diária estendida em 12 minutos (de 7h30 às 17h30) no período de 1º de fevereiro 2021 a 31 de janeiro/2022, para compensar o não trabalho nos dias 4/jun, 6/set, 11/out, 1/nov em 2021 e 31/jan/2022.

Os demais direitos da categoria previstos do acordo de dois anos foram integramente garantidos no aditivo.