Resultados positivos
PPR DA NEXA NA PANDEMIA SUPERA ANOS ANTERIORES

Comprometimento dos trabalhadores com as metas garante os resultados positivos

Os trabalhadores não se cansam de demonstrar às empresas o seu grande nível de comprometimento e de responsabilidade para alcançar resultados operacionais e financeiros positivos.

Sinal desta realidade é demonstrado pelos resultados operacionais da NEXA em 2020, que alcançou as metas projetadas em todos os metais. Foram produzidas 313 mil toneladas de zinco, 28 mil toneladas de cobre, 38 mil toneladas de chumbo e 6,8 milhões de onças de prata. A projeção para 2021 é ainda melhor. Espera-se um crescimento de 8% na produção de zinco e mais 7% em 2022.

Os resultados financeiros do quarto trimestre e de todo o ano passado devem sem divulgados no próximo dia 11 de fevereiro.

Os trabalhadores já têm o que comemorar, pois deverá receber uma PPR de 2,29 salários, atingindo quase o máximo de 2,55, com pagamento progra-mado para 26 de fevereiro superando a marca de 1,7 salários de 2019 e de 1,66 salários, em 2018.

Devemos ressaltar a importância destes resultados diante de um período crítico na economia mundial, em razão de toda a retração produtiva provocada pela pandemia de Covid-19, que exigiu um grande número de trabalhadores afastados em home office e um sobre-esforço para atingir as metas.

Os resultados servem à empresa para reconhecer a importância do empenho dos trabalhadores e para garantir os direitos e as condições de trabalho de forma humanizada e que garanta às nossas famílias plena condição de sustentabilidade, o mesmo que buscamos para a empresa.