Kinross
SINDICATO FARA PAGAMENTOS DE VALORES ASSIM QUE VALORES ESTEJAM DISPONÃVEIS

Justiça definiu prazo até dia 30 para a empresa depositar valor da causa

Justiça determinou à Kinross que fizesse o depósito até o dia 30 de junho do montante da causa coletiva por substituição processual movida pelo sindicato desde 2016. A empresa já fez o depósito definido pela perícia no dia 23, depois de apurados os direitos de cada trabalhador individualmente.

Devemos esclarecer aos trabalha­dores que teremos agora outro passo, mais rápido, para que este valor seja repassado ao Sindicato e possamos fazer o pagamento a cada trabalhador. Lembramos que do valor global serão descontadas as parcelas devidas ao INSS e FGTS de cada trabalhador. Só assim serão processados os pagamentos para cada trabalhador arrolado no processo.

Após o depósito do valor na conta do Sindicato, todos serão chamados para comparecerem à entidade, assi­nar os documentos necessários e receberem seus respectivos valores.

A liberação dos valores obedece a uma burocracia formal de transferência do valor para banco, para garantir a total segurança e transparência, asse­gurando o pleno direito de todos os oram beneficiados pela ação vitoriosa.

Publicação feita pela Kinross gerou falsa expectativa de que os pagamentos seriam realizados no próximo dia 30, que na verdade representava o prazo para que a empresa deixasse o valor à disposição do juiz. Lamentamos que empresa, depois de recorrer durante anos contra este direito dos trabalhadores, tenha se apressado em uma informação parcial, que acabou gerando a expectativa imediata dos indenizados, sem esclarecer que o valor depositado à Justiça seguiria ainda em trâmite formal até cair na conta no Sindicato para o efetivo pagamento.

Esta é uma vitória dos trabalhadores através do Sindicato, instrumento de defesa dos direitos da categoria.