INDENIZAÇÃO
TRABALHADORES Jà RECEBEM INDENIZAÇÕES DA KINROSS DO PROCESSO VITORIOSO DO SINDICATO

O SINDIEXTRA já está pagando aos trabalhadores os valores de indenização do processo movido contra a Kinross em 2016, por horas noturnas nos turnos ininterruptos.

Estão sendo beneficiados 959 trabalhadores, que recebem através de depósito em conta através do PIX, em transferência realizada pelo Sindicato. Lembramos que deste valor são descontados as parcelas que deveriam ser pagas ao longo deste tempo nas contas de FGTS e INSS, garantindo a integridade dos direitos de cada companheiro.

O pagamento destas indenizações demonstra a importância do sindicato na defesa dos direitos da categoria, sendo possível esta vitória pelo investimento que os associados fazem no Sindicato, para manter a estrutura funcional e de atendimento jurídico.

Após a reforma trabalhista/previdenciária e ataques aos nossos direitos, é cada vez mais urgente mantermos o Sindicato como um instrumento combativo e preparado para as lutas.

As indenizações representam a vitória da consciência coletiva e da união de categoria para a garantia dos direitos

ESCALA DOS PAGAMENTOS

Os pagamentos estão sendo realizados, de 8h30 às 14 horas, conforme uma escala divulgada pelo Sindicato:

• 2/AGO - trabalhadores filiados da Turma “A”;
  • 3/AGO - trabalhadores filiados da Turma “B”;
  • 4/AGO - trabalhadores filiados da Turma “D”;
  • 5 e 6/AGO - trabalhadores filiados da Turma “C, F, G, H, I”;
  • 7/AGO - de 8às 12 horas: trabalhadores filiados do “ADM”;
  • 9/AGO - desligados residentes em Paracatu com nomes que comecem com a letra “A” até a letra “I”;
  • 10/AGO (8 às 14 horas) - desligados residentes em Paracatu com nomes que comecem com a letra “J” até a letra “Z”;
  • 11/AGO - desligados que NÃO RESIDEM em Paracatu, pagamentos serão on line;
  • 12 e 13/AGO – pagamento para os que não puderam comparecer;