1º de Maio
O BRASIL DE LUTO NO DIA CONSAGRADO AO TRABALHADOR

Os trabalhadores de várias categorias profissionais, que hoje assistem a perda de direitos trabalhistas e previdenciários, redução de jornada e de salários, demissão em massa registrando 14,4 milhões de desempregados, preços desesperadores de gêneros alimentícios, de combustíveis e uma tragédia sanitária que já ceifou a vida de mais de 400 mil brasileiros pela Covid-19, não podem estar tranquilos e nem ter paz em suas famílias.

Vivemos o sofrimento do “luto coletivo”, resultado da omissão e irresponsabilidade na política pública de saúde, da postura desumana que constrói um cenário macabro de mortes, de choro de centenas de milhares de vítimas, mas, infelizmente também do riso, do deboche dos negacionistas, que fecham os olhos à tragédia vivida pela sociedade.

Mais do que nunca, o 1º DE MAIO cobra a nossa RESISTÊNCIA, para defender não só o trabalho, mas o respeito e a proteção à vida do cidadão brasileiro.
Conclamamos todos os trabalhadores à luta e resistência pelos empregos, pelos direitos trabalhistas e previdenciários, por condições sociais decentes, exigindo de todo poder público suas responsabilidades, nos mobilizando pelo respeito ao nosso trabalho em condições dignas, pela vida e pela paz de todo o povo.