Trabalhadores na Kinross
TRABALHADORES NA KINROSS COLHEM OS SEUS DIREITOS COM APOIO AO SINDICATO

Quase mil trabalhadores na Kinross recebem indenizações de ação do SINDIEXTRA

Os trabalhadores na Kinross tiveram mais uma vez uma demonstração da importância de se organizarem em Sindicato atuante e zela pelos direitos da categoria, além de buscar a melhor relação no trabalho para todos, respeito pela empresa a tudo que fo conquistado ao longo dos anos.

A grande vitória de ação do Sindicato na Justiça, que garantiu valores importantes de indenizações para 946 trabalhadores passou por uma grande mobilização e esforço para que todos os contemplados pudessem receber seu direito.

Deste total de trabalhadores não conseguiamos os dados de 38 companheiros, já desligados da empresa, e realizamos uma verdadeira “força tarefa” para localizar a todos e emitir individualmente o pagamento da indenização para cada trabalhador. Foram 198 trabalhadores do ADM, 400 do turno, totalizando 598 ativos. Tivemos ainda beneficiados pela ação 310 trabalhadores já desligados da empresa, entre estes, 58 moradores fora de Paracatu e, inclusive, 5 trabalhadores morando em Londres, Inglaterra. No balanço geral, conseguimos o contato de 908 dos 946 trabalhadores envolvidos na ação.

Esta ação vitoriosa merece o cumprimento a todos os trabalhadores que têm a consciência de manterem o Sindicato, para que zele com rigor pelos direitos da categoria e fazendo as empresas respeitarem os avanços nas leis e nos acordos coletivos para desempenharmos nossas atividades no trabalho.

fotos fotos