Negociações ACT
KINROSS CHAMA REUNIÃO, NÃO MUDA PROPOSTA E PERGUNTA SE QUER NEGOCIAR

A Kinross convocou o Sindicato para uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 4 de março, para não apresentar nada de novo em sua contraproposta à reivindicação dos trabalhadores visando o Acordo Coletivo de Trabalho 2022.

Apesar de chamar para a reunião e, mais uma vez, manter a mesma proposta em que arrocha os salários com 8% de reajuste diante de uma inflação acumulada de 10,6% pelo INPC, não fala em ganho real e nem em conceder um cartão alimentação para que os trabalhadores superem o momento difícil de elevação de preços de alimentos, a empresa indagou ao Sindicato se estaríamos entendo que as negociações estariam num "IMPASSE". Nos questionou se estaríamos dispostos em continuar as negociações das propostas globais, apesar de ser a empresa que mantém postura inflexível de não melhorar sua proposta, mantendo­ª da mesma forma nas últimas três reuniões.

O que a empresa quer? Que façamos um leilão ao contrário, rebaixando o valor do nosso trabalho para vendê-lo por migalhas? Ora! Cabe à empresa apresentar as melhorias esperadas pelos trabalhadores para manterem suas famílias! O "impasse" significa aceitarmos arrocho, salários corrigidos quase 2,6% abaixo da inflação acumulada em 12 meses? O Sindicato continua absolutamente aberto ao processo de negociação coletiva, postura para mantermos a melhor relação no trabalho para que os trabalhadores honrem seu trabalho com responsabilidade.

Convocaremos os trabalhadores para reuniões continuas na próxima semana no Sindicato, evitando uma grande assembleia por causa dos riscos da contaminação pela Covid, para que todos sejam esclarecidos da importância da negociação e de um acordo coletivo justo.

Esperamos que a empresa entenda as necessidades prementes de nossas famílias, que são sustentadas com os nossos salários e que seriam lançadas a grande sacrifício diante de qualquer arrocho no reajuste a ser aprovado.

Negociar é preciso! Responsabilidade também, de nossa parte e por parte da Kinross!

VAMOS DISCUTIR AS PROPOSTAS PARA O ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2022

Convocamos todos os trabalhadores na KINROSS para reuniões no Sindicato, conforme escala abaixo, para que todos sejam esclarecidos da importância do entendimento para um acordo coletivo justo, e definirmos a orientação para alcançarmos nossos objetivos na mesa de negociações com a empresa.

É muito importante o seu compareimento, para continuarmos uma negociação responsável e com a unidade de toda a categoria. As reuniões serão realizadas por turma, para evitarmos aglomeração e riscos diante da pandemia de Covid.

TAB