Data base
Empresa quer tirar migalhas do reajuste para não dar o INPC de 10,6% e mantém nossas mesas sem o cartão alimentação

Em reunião na tarde de hoje com o SINDIEXTRA, a Kinross apresentou duas propostas alternativas para acordo coletivo de trabalho, a primeira para dois anos e a segunda para apenas um ano. Nas duas propostas, a empresa descarta a concessão do cartão alimentação e propõe o reajuste salarial abaixo do INPC.

O Sindicato manifestou à empresa a contrariedade dos trabalhadores pela não concessão do cartão alimentação, imprescindível no momento vivido no País de alta de produtos da cesta básica e discutirmos as propostas para definir um posicionamento.

PROPOSTA PARA ACORDO DE DOIS ANOS

Ø 9,5% de reajuste salarial em fev/2022;
Ø 3% de garantia de reajuste em fev/2023;
Ø R$ 850 de bônus em 2022, reajustado em 3% para 2023;
Ø Abono de R$ 1.719,00 em 2022 pela assinatura do acordo de dois anos;
Ø Prêmio de férias de R$ 1.701,00, adiantando R$ 1.301,00 para recebimento junto com o bônus pela assinatura do acordo de dois anos, totalizando R$ 3.870,00;
Ø Não concessão do cartão alimentação.

PROPOSTA PARA ACORDO DE UM ANO

Ø 9,5% de reajuste salarial em fev/2022;
Ø R$ 850,00 bônus em 2022;
Ø Prêmio de férias de R$ 1.701,00, adiantando R$ 1.300,00 para pagamento junto com o bônus, totalizando R$ 2.150,00;
Ø Não concessão do cartão alimentação.