Data base
Dos 546 trabalhadores presentes, 69% aprovaram, 30,5% rejeitaram e 0,6% votaram em branco

Os trabalhadores votaram secreta e responsavelmente aprovaram a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho com a Kinross.

A grande maioria o aprovou por 69%, mas tivemos também um índice considerável de 30,5% de trabalhadores descontentes, que mostram à empresa que ela precisa rever seus conceitos na valorização dos seus profissionais e concessão de reivindicações importantes, como o cartão alimentação, negado por ela.

Garantimos o INPC pleno, além de outros valores importantes e a categoria mostrou sua unidade e apoio ao Sindicato. Cumprimentamos cada companheiro pela participação na campanha, certos de nossas vitórias com a categoria consciente nas lutas pelos direitos.

PROPOSTA APROVADA PELOS TRABALHADORES

• Acordo Coletivo de Trabalho com vigência de dois anos (2022 a 2024)
  • Reajuste salarial de 10,60% (INPC acumulado em 12 meses);
  • Reajuste salarial de 2023 será negociado na próxima data base, fevereiro do próximo ano;
  • Manutenção de todas as cláusulas sociais nos dois anos de vigência do acordo;
  • Pagamento das diferenças retroativas a fevereiro 2022;
  • Bônus único R$ 858,00;
  • Bônus assinatura R$ 1.736,00;
  • Prêmio de férias R$ 1.718,00;
  • Adiantamento de R$ 1.300,00( R$ 418,00 serão pagos nas ferias);
  • Os adiantamentos totalizam R$ 3.895,00

fotos

Trabalhadores participaram maciçamente da assembleia para deliberaraem sobre a proposta
do acordo coletivo de trabalho com a Kinross