Negociações
TRABALHADORES DEIDEM SOBRE PROPOSTA DA KINROSS PARA O TURNO DE REVEZAMENTO

O SINDIEXTRA e a Kinross participaram de reunião para apreciar as reivindicações da categoria, visando as negociações do Acordo de Turno de Revezamento.

Tivemos uma proposta de antecipação de quatro meses da data-base da categoria para o acordo de turno, condição importante diante da grande evolução inflacionária no País, que vem deteriorando as condições financeiras dos trabalhadores.

Já na primeira reunião, a Kinross apresentou proposta ao Sindicato de de um bônus de R$ 9.500,00. Argumentamos sobre as dificuldades dos trabalhadores e solicitamos que fosse aplicado neste valor um reajuste de 20%, que foi acatado pela empresa. A direção do sindicato decidiu levar a proposta para apreciação e deliberação dos trabalhadores em assembleia geral.

A proposta que será submetida na assembléia é a seguinte:

• Bônus único de R$ 10.600,00;
  • Adicional de turno de 8% sobre o salário base;
  • Outras informações serão repassadas na assembleia.

assembeia