Data base
ACORDO NA INAÊ É APROVADO COM 100% DE APOIO DOS TRABALHADORES

Os trabalhadores na Calcários Inaê aprovaram por “unanimidade” a proposta resultante de negociações e a empresa para a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2022.

O REAJUSTE SALARIAL ficou em 12%, superando o percentual oferecido anteriormente pela empresa (de 10,12%). Também foi melhorado o valor do ABONO PECUNIÁRIO, definido em R$ 900,00, quando na proposta inicial a empresa pretendia aplicar apenas o INPC. Os demais direitos estabelecidos no acordo coletivo.

As mudanças na proposta aconteceram depois de mobilização dos trabalhadores com o Sindicato e de discutirmos uma melhor alternativa para acordo em reunião realizada, onde todos manifestaram seu descontentamento com a proposição inicial da empresa.

O presidente do SINDIEXTRA, Rogério Ulhoa, lembra que a discussão aberta de termos de um acordo com todos os trabalhadores demonstra não apenas a transparência das ações do Sindicato, mas também o nível de consciência e de responsabilidade dos companheiros em defenderem condições justas de trabalho e de remuneração.

Esta postura de mobilização é extremamente importante, sobretudo depois das mudanças na legislação trabalhista e nas constantes ameaças de cortes de direitos celetistas nas propostas do Governo Federal e entreguismo das condições sociais por deputados e senadores, em sua maioria representantes dos interesses patronais e da elite econômica.

A unanimidade, um acordo coletivo aprovado por 100% dos trabalhadores mostra o poder da unidade e da representatividade do sindicato na defesa dos direitos coletivos.

fotos