Turno de revezamento na Kinross
SINDICATO PAGARà RESÃDUOS DE INDENIZAÇÕES A TRABALHADORES

Valores complementarão pagamentos por horas noturnas de turno de revezamento na Kinross

O SINDIEXTRA pagou a 959 trabalhadores da Kinross, em julho de 2021, indenizações que foram resultado de processo judicial vitorioso movido pelo Sindicato, em razão de horas noturnas nos turnos ininterruptos.

Naquela ocasião, todos foram solicitados para fornecerem suas contas bancárias e o sindicato fez transferências com os valores respectivos dos trabalhadores.

Lembramos, no entanto, que entre a data da homologação dos cálculos e do efetivo pagamento dos valores de cada trabalhador aconteceu um lapso de tempo, em decorrência de levantamentos de dados relativos ao FGTS na Caixa Econômica. Neste “lapso de tempo”, foi gerado um resíduo sobre os valores pagos, que deverá ser quitado agora, depois de recalculados os valores totais da indenizações.

Por se tratar de cálculos relativos a este curto período (intervalo entre a homologação e efetivo pagamento), os valores a serem pagos a cada trabalhador são muito pequenos, na quase totalidade deles menores do que o sindicato pagaria de taxas bancárias para fazer as transferências.

Desta forma o Sindicato quitará estes valores com pagamento “em dinheiro”, mediante o comparecimento de cada trabalhador na sede da entidade, assinando o respectivo recibo.

Para possibilitar o atendimento de todos, sem tumulto, solicitamos a cada companheiro que agende o seu comparecimento, para que o sindicato providencie os respectivos recibos e deixe disponibilizadas as quantias necessárias ao pagamento, evitando que seja sacado valor global de todos os trabalhadores, para evitar eventuais riscos.
Compareça ao Sindicato e receba o resíduo de suas indenizações garantidas pela ação vitoriosa de 2021!

Trabalhador sindicalizado fortalece a luta da categoria pelos direitos!