Humanidade
KINROSS COME HORA DE REFEIÇÕES E OBRIGA LONGAS JORNADAS COM FOME

Os trabalhadores na Kinross enfrentam uma condição de extrema dificuldade para fazerem as suas refeições regulares e completamente impossibilitados de se alimentarem com um lanche, sem qualquer intervalo em jornada que ultrapassa a jornadas de 12 horas nos turnos.

Nas negociações do último acordo coletivo de turno, o Sindicato defendeu junto à empresa uma pauta mais humanizada, para que os trabalhadores não continuem sacrificados em longas jornadas literalmente com fome. Para isto, além de melhorar as condições para as refeições regulares em uma hora, propusemos a disponibilização de mais 15 minutos para os trabalhadores fazerem seus lanches, condição não aceita pela empresa.

Estas condições, no entanto, continuam inexistentes e agravadas, com a desabilitação de estruturas que facilitavam as refeições.