PPR
Com forte crescimento na produção Kinross pode valorizar mais nossa PPR

Os trabalhadores manifestam grande preocupação com o valor a ser recebido de PPR na Kinross. A empresa sempre pagou acima de 4 salários de PPR, mas neste ano os indicadores parciais indicam um pagamento menor, justamente no momento em que a Kinross divulga crescimento exponencial em sua produção.

A empresa está anunciando resultados excepcionais de produção e financeiros. A produção da Kinross atingiu 585.449 onças equivalentes de ouro, um aumento de 11 % ano a ano, enquanto o custo de produção de vendas alcançou US$ 911 por Au eq. onça e o custo total de sustentação, US$ 1 .296 por Au eq. onças.

O lucro líquido da empresa US$ 109,7 milhões, com lucro líquido ajustado em US$ 144,6 milhões O fluxo de caixa operacional somou US$ 406,8 milhões e fluxo de caixa operacional ajustado foi de US$ 470,6 milhões, enquanto o fluxo de caixa livre, de US$ 122,9 milhões. A reserva financeira é espetacular, com o caixa e equivalentes de caixa somando US$ 464,9 milhões e liqudez total de cerca de US$ 2 bilhões em 30 de setembro de 2023.

As declarações do presidente CEO da empresa, Paul Rollinson, dão conta do entusiasmo cornos resultados da Kinross:
" - Foram nove meses excelentes na Kinross e entregamos outro trimestre forte. Nosso perfil de produção tem sido sólido e gerado fluxo de caixa significativo. Continuamos a reduzir a dívida no nosso balanço com grau de investimento e concluímos os nossos projetos de expansão em Tasiast e La Coipa. Continuamos bem posicionados para cumprir a nossa orientação anual com base nos resultados robustos acumulados no ano".